sábado, 28 de março de 2020

Tomás


ANDRE TOMÁS DOS SANTOS - nome de guerra TOMÁS
Nascido em 14 / 05 / 1955 - Integrante da turma desde 1972



sua primeira motocicleta foi uma
Yamaha 50 cc modelo FS1 (foto)

sua moto atual é uma
HONDA TWISTER 250

Seu histórico:

No Balaio eu não tinha apelido, o Biscui tentou me apelidar de “Sarto” porque na época eu morava em Salto de Pirapora mas o apelido não pegou, acho que foi porque ele veio a falecer.


Morei na rua Sarutaia de 1966 até 1970 e depois voltei para Salto de Pirapora.
Do tempo da Rua Sarutaia, antes de ter moto, eu tive amizade com o Tadeu Schefler e com o Pinatti.
Comprei a primeira moto em 1972, mas já passava pelo Balaio antes disso porque estudava no Estadão.
Comecei a gostar de moto quando via o Abraão Haddad, Amauri e Alencar andando de moto, eles iam muito em Salto de Pirapora.

Posteriormente o Noel e o Ney também compraram motos, os dois também vieram de Salto de Pirapora e eram amigos de infância.

Minha primeira moto foi uma Cinquentinha Yamaha, modelo FS1, cor laranja, comprei zero no Campeão Olímpico, era um modelo Sport concorrente da Honda 50 SS, o Tadeu Seiffer e o Irineuzinho tiveram uma igual, o Dija Pagliato teve uma Honda 50 SS.
Mais tarde comprei a Yamaha 200 CC, modelo CS3, dois cilindros, cor azul que foi do Noel. Durante toda minha vida tive diversas motos, mas sempre motos de média Cilindrada.
No Balaio tive mais contato com Biscui, Noel, Ney, Pinatti, Claudinei Caldini, Bruno Ferro, Dija Pagliato, Edegar Furlan, Esquisito, etc.


Em certa ocasião quando eu ainda não tinha carta minha moto foi detida pela Polícia Rodoviária e o Pinatti que já tinha carta foi retirar lá no posto 108 da Raposo.
No Balaio eu ia algumas vezes com o Gilsinho, um rapaz loiro também de Salto de Pirapora, acho que muitos se lembram dele, o Gilsinho também já é falecido.

Posteriormente o falecido Esquisito se casou em Salto de Pirapora e tivemos muito contato, inclusive acabei batizando a primeira filha dele, que recebeu o nome de Claudia Andreia, que era uma montagem do primeiro nome do Esquisito e o do segundo nome meu.

Eu não convivia direto com o pessoal de Sorocaba, não viajava com eles, de vez em quando o pessoal aparecia na minha casa em Salto de Pirapora e íamos passear na Gruta dos Padres, íamos também em Pilar do Sul, Piedade, São Miguel Arcanjo, Sarapui, etc.Em Pilar do Sul também tive amigos motociclistas como o Nezinho, Mauricio, Fran Aiub, etc..

Uma história interessante que aconteceu foi o roubo da minha moto (Yamaha 50) e da moto do Noel (Yamaha 200) na frente da Farmácia do seu Noel na rua da Penha. Posteriormente recuperamos as motos em São Roque, todo mundo foi em busca das motos e aconteceram coisas bizarras, o Tadeu foi detido na Nogueira Padilha porque a moto era igual a minha, o Raul japonês foi detido no posto da policia rodoviária porque foi lá falar do roubo mais acabou sendo detido porque está usando sandália eh eh eh.

Além da atividade profissional há 14 anos montei a ONG Felicidade Down, a 17 anos sou conselheiro do GPACI.
No ano passado recebi na Câmara Municipal de Sorocaba o Título de Cidadão Sorocabano pelos serviços prestados pela causa das pessoas com Síndrome de Down.

Em 2015 sofri um grave acidente de moto, até então eu nunca tinha quebrado nenhum dedo na minha vida, um rapaz de carro cruzou a avenida sem parar atingindo violentamente minha perna, perdi seis litros de sangue e quase fui a óbito, e quase perdi a perna, o tratamento levou 3 anos e foram 14 cirurgias mas consegui recuperar a perna, e já há dois anos voltei novamente a andar de moto, atualmente tenho uma Honda CB 250, a nova Twister, cor Branca.

Há cerca de 18 anos voltei a ter contato com os amigos motociclistas, percebi nesses últimos anos que o pessoal do passado voltou a se encontrar e acho isso muito legal, e acredito que todos temos um espirito livre, eu me considero um motociclista livre e independente, gosto de todos amigos  e acho que o importante mesmo é a amizade e o companheirismo que o motociclismo no dá.
Forte abraço a todos...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAURICIO CARRENHO

nome MAURICIIO CARRENHO - nome de guerra MAURICIO nascido em- 09 / 08 / 1956   integrante da turma desde 1970 Foi assim eu ...