quarta-feira, 15 de abril de 2020

RACHA NA PENHA




Depois da era dos ciclomores *parasitas* para menores de idade Gulivvette Monareta que não davam nem 60 km p h ; apareceram as novas tecnologias em motores de 50 a75 cc eram alta rotação *motor carcado* ; italiana e japonesas que alcançavam 100 km p h 

RACHA DA MADRUGADA.

Iniciava na altura da Prçada Paineira no final da Av. Gal. Carneiro, pois nessa época ja tinham asfaltado as duas pistas da avenida. O percurso era descer a Av. Gal. Carneiro ate a Pça. 9 de JUlho, entrar a direita na Rua Moreira Cesar, entrar a esquerda na Rua da Penha e descer até a altura da Estação Ferroviaria na Rua Alvaro Soares.

O racha sempre era após as 23 horas, que concistia em esticar o motor até atingir 100 km/ h, e desligava o motor pra não chamar a atenção, e descia no "pau" e não podia mais ligar o motor, podia até ajudar com o pé, e quem chegasse primeiro era o vencedor.

Até que um dia aconteceu que o Jornal Diario de Sorocaba, que tinha suas oficinas na Rua da Penha resolveu publicar uma nota no jornal sobre esse "racha"



Também tinha o circuito alternativo onde o ponto de partida era o mesmo mas tinha que chegar até o relógio da Av. São Paulo, descendo pela rua Cezario Mota, Rua São Bento e Rua XV de Novembro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAURICIO CARRENHO

nome MAURICIIO CARRENHO - nome de guerra MAURICIO nascido em- 09 / 08 / 1956   integrante da turma desde 1970 Foi assim eu ...