Esta pagina será dedicada aos MECÂNICOS que atuaram na decada de 70, fazendo periodicamente a manutenção de nossas motos, os quais sempre deixavam as maquinas em "ponto de bala", alguns para poderem fazerem seus "rachas", e outros simplesmente para manter tudo em ordem e zelar pela conservação de seu maior patrimônio, a nossa querida motocicleta.
O mais antigo e maior conhecedor de todo tipo de moto era o Sr. Pedro Furlan em sua oficina localizada nos altos do bairro do Cerrado em Sorocaba, oficina essa que virou tradição de família, pois continua a prestar os mesmos serviços com esmero e profissionalismo, agora "na mão" de seu filho Edgar e seu neto Nícolas.
Sr, Pedro era mecânico e nosso amigo de Balaio o qual gostava de aos finais de semana dar uma chegadinha por lá e apreciar os sorvetes da Dona Lair. E no Balaio também observava as "traquinagens" da turma, e aquele que fosse na oficina na segunda feira requerer algum conserto derivado de maus tratos na moto, primeiro tomava um puxão de orelha para depois ter o conserto efetuado.
Sr. Pedro foi o mecânico anterior a explosão das marcas Honda e Yamaha, naquele tempo as motos que mais apareciam na sua oficina eram as Jawa, Mondial e Leonette e outras da época.
De sua oficina saíram jovens que lá aprenderam o oficio e hoje trabalham com suas próprias oficinas.
Sr. Pedro Furlan e sua Harley Davidson ano 1919, unica no BRASIL.

Nenhum comentário:
Postar um comentário